sexta-feira, 21 de outubro de 2011

melting pot


és a minha mais preciosa memória.
adoro tudo em ti: a tua luz, o teu cheiro, o teu ruído, a infinita sabedoria que irradias. adoro até o caos que pareces trazer sempre contigo.
de eterna beleza és senhora, apesar dos robustos e longos braços com que intimidas o tão pequeno bicho-da-terra que somos. de tocha flamejante nos recebes, iluminando os olhos daqueles que em ti anseiam encontrar ostentoso fado.
para mim, és a mais linda de todas, pois és o porto seguro de almas sonhadoras como a minha que, não estando contigo, nada mais fazem do que vaguear neste espaço despido. e é assim que me vejo, perdida e desamparada, quando em vez de imersa nas ondas sonoras que te atravessam, me encontro sozinha no chão surdo-mudo do meu quarto.
não és perfeita, Nova Iorque. mas és para mim o mais belo arco-íris na terra de Homens que o querem destruir.

Sem comentários:

Enviar um comentário